CRCTO realiza o XXI Encontro de Contabilidade do Tocantins em Palmas

O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins realizou na ultima sexta-feira, 25, mais uma etapa da 21ª edição do Encontro de Contabilidade do Tocantins, que neste ano está sendo realizada de forma descentralizada. O evento já passou por Dianópolis, Augustinópolis e agora Palmas. Pela primeira vez o ENCON foi realizado dentro da maior feira de negócios de Palmas, a Fenepalmas e contou com a presença de autoridades nacionais e regionais do setor contábil, acadêmicos de ciências contábeis, professores e empresários do Estado.

Durante a abertura, foram homenageados os Mestres em Ciências Contábeis, formados pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e Universidade Federal do Tocantins (UFT), com apoio do Conselho Federal de Contabilidade e CRCTO, os contadores Eendrik Lima Gomes, Elizabeth Vieira dos Reis, Iracy Martins de Amorim, Karrario Ferreira da Silva, Marcos Antonio Oliveira da Cruz e Daniel da Silva Félix.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), Sebastião Célio Costa Castro, destacou a importância do evento para a classe contábil do Estado e que neste ano pode contemplar um maior número de profissionais no interior do Estado, até o momento já foram mais de 1.000 (mil) participantes! O presidente destacou também a importante parceria do CRCTO com a ACIPA, que forneceu toda uma estrutura para realização do evento em nossa capital.

Atividades

Os participantes do Encon Palmas puderam abordar temas em voga para a profissão contábil entre eles a “Disrupção do modelo contábil” ministrada pelo palestrante Mário Mateus de Minas Gerais.

Outra importante palestra foi ministrada pelo professor Mestre em controladoria, Victor de Oliveira com o tema “Empreender, Planejar e Inovar”. Em seguida a palestra Accounting Coach a Fórmula Mágica do Sucesso, ministrada pelo presidente do CRCAP, Fabiano Pimentel, animou os participantes.

A programação contou ainda com a participação dos empresários Fabiano Roberto Matos do Vale Filho e Thiago Siqueira de Oliveira, que junto com os contadores Janio Elias Teixeira, João Gonçalo dos Santos e Flavio Azevedo Pinto, apresentaram um Talk Show, contado suas experiências e a importância do contador para o sucesso de seus negócios.

Ao final os participantes desfrutaram de uma confraternização ao som da cantora Núbia Dourado.