Prazo até 31 de Janeiro

CRCTO já aguarda relatório de contas da Educação Continuada

O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) informa que já está recebendo os relatórios de atividades dos profissionais que devem cumprir o Programa de Educação Profissional Continuada (EPC). Nesse ano de 2018 os documentos que comprovam o cumprimento da norma poderão ser enviados por meio de um sistema específico desenvolvido pelo CFC, até 2017 era necessário entregar pessoalmente junto aos CRC’s. Os contadores e técnicos em contabilidade que estão sujeitos à EPC são estabelecidos na Norma Brasileira de Contabilidade NBC PG 12 – e suas revisões.

O período de prestação de contas da Educação Continuada é de 1º a 31 de janeiro. O CRCTO ressalta a importância de o relatório ser enviado por meio do sistema eletrônico em operação, mas caso ocorra alguma dificuldade os documentos poderão ser protocolados fisicamente na sede do Conselho.

Para saber sobre como funciona o sistema, assista ao tutorial neste vídeo. Se preferir, acesse o vídeo pelo Youtube, clicando AQUI.

Para acessar o sistema de prestação de contas da EPC clique AQUI.

Para conhecer mais sobre a NBC PG 12, assista à entrevista do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Nelson Zafra. Clique AQUI.