Posse Conselho Federal

Delegação do CRCTO acompanha posse da nova diretoria e conselheiros federais

A noite desta quarta-feira, 21, foi marcada pela posse solene da Diretoria e dos conselheiros do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília. O evento foi prestigiado pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), Norton Thomazi, acompanhado de delegação tocantinense envolvendo conselheiros regionais e servidores. A solenidade ocorreu no Centro Empresarial de Confederação Nacional do Comércio (CNC). A Diretoria do CFC cumpre mandato em 2018 e 2019. Já os conselheiros, que foram eleitos em novembro de 2017, terão mandato de quatro anos – 2018/2021.

No cargo de presidente, foi empossado solenemente o contador Zulmir Breda, eleito pelo Plenário do CFC no dia 3 de janeiro. Representando o Tocantins o contador Sebastião Célio Costa Castro tomou posse como conselheiro federal efetivo e a contadora Vânia Labre como conselheira substituta. Já a contadora tocantinense Juliana Aparecida Soares Martins tomou posse como membro do conselho curador da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

Delegação CRCTO

Além do presidente Norton Thomazi, integraram a delegação do Conselho Regional de Contabilidade todos os vice-presidentes João Gonçalo dos Santos, da Câmara de Administração; Paulo José da Silva, Fiscalização e Ética; Joademir Barbosa Rocha, Registro Profissional; Adriano Melo Nepomuceno, Desenvolvimento Profissional; Celi Regina Leobas de Sousa Barbosa, Controle Interno; o representante dos técnicos em contabilidade Eendrik Lima Gomes e a diretora Rafaela Simões.

Perfil presidente CFC

Natural de Porto Alegre (RS), o contador Zulmir Breda, assume o CFC com muitos desafios. Um deles é manter forte o Conselho Federal e os 27 Conselhos Regionais de Contabilidade, que integram o Sistema CFC/CRCs, para que a profissão seja cada vez mais valorizada. “O objetivo principal é sempre termos por foco a inclusão de todos os nossos profissionais nas oportunidades, por meio do desenvolvimento profissional, elevando cada vez mais a qualidade dos serviços prestados ao mercado”, afirma.

Contador, especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais e mestrando em Administração Pública, Zulmir Breda exerceu, durante 30 anos de trabalho, as atividades de auditor fiscal da Receita Estadual da Secretaria Estadual da Fazenda do Rio Grande do Sul. No Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), ele foi conselheiro de 1994 a 2013, tendo desempenhado as funções de vice-presidente de Administração e Finanças (1998 a 2001) vice-presidente de Controle Interno (2002 a 2005), vice-presidente de Desenvolvimento Profissional (2008 a 2009) e presidente da entidade (2010 a 2013).

Com informações CRC