Parceria Institucional

Membros da diretoria do CRCTO prestigiam sessão no TCE-TO e ressaltam parceria com instituição

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), Norton Thomazi, e a Conselheira e Coordenadora da Comissão Pública, Lúcia Helena Queiroz Lima Câmara, participaram na tarde desta quinta-feira, 8, da Sessão Solene em homenagem aos 29 anos de criação do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO).

Durante solenidade, Norton Thomazi ressaltou a parceria do CRCTO e o TCE-TO que envolvem, desde projetos de educação profissional continuada, cursos e eventos. “É de grande valia a contabilidade para o Tribunal de Contas, afinal, são os nossos contadores, as nossas empresas de contabilidade que contabilizam, verificam, validam os dados e transmitem para o TCE. As bases das prestações de contas, tanto municipal quanto estadual estão nas mãos de profissionais de contabilidade”, enfatizou.

O presidente falou ainda sobre a Comissão Pública, que foi criada para estreitar os laços com as instituições. “A parceria com o TCE deve continuar existindo. O CRCTO está aberto através da presidência e dos Conselheiros”.

A Conselheira Lúcia Helena reafirmou o trabalho que será desenvolvido na Comissão Pública. “Vamos estreitar ainda mais a relação com o TCE. Vamos fica mais perto das instituições que fiscalizam nossa área contábil”.

Sessão Solene

Ainda na solenidade, o Procurador Zailon Miranda Labre Rodrigues foi reconduzido ao cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas, biênio 2018/2019. Foram feitas também homenagens com a entrega do Colar do Mérito e da Medalha do Mérito Funcional, honrarias concedidas pelo TCE/TO, destinadas a reconhecer personalidades públicas e autoridades, com relevantes serviços prestados ao Tribunal de Contas ou ao Estado do Tocantins, e a servidores que dedicam anos de trabalho ao órgão.