Desenvolvimento Profissional

Ciclo do curso sobre eSocial 100% prático inicia nesta segunda-feira



Cinco cidades receberão o curso eSocial 100% prático: Geração e Implantação do eSocial com as Regras da Reforma Trabalhista a partir desta segunda-feira, 29. O ciclo inicia por Palmas, e na sequência passará por Dianópolis (30/1), Gurupi (31/1), Araguaína (1/2) e Augustinópolis (2/2). Na Capital já estão registradas mais de 450 inscrições, a capacitação ocorrerá no auditório principal do Ceulp/Ulbra, das 8h às 12h.

O horário segue o mesmo para todas as demais cidades, sendo que em Dianópolis o evento correrá no auditório do Sebrae, em Gurupi também será no Sebrae local, já em Araguaína será no auditório do ITPAC e em Augustinópolis na Câmara Muniipal.

A capacitação terá carga horária de 4 horas/aula, tendo à frente um instrutor de renome. Edison Garcia Junior é advogado Empresarial/Tributarista, graduado em Direito pela PUC - PR, entre as atividades que constam em seu currículo estão as de Especialista em Tributos Indiretos, Especialista na Tutela dos Direitos Constitucionais nas Democracias Atuais pela Universidade de Salamanca – Espanha.

As vagas são limitadas, para participar é fácil basta acessar a página do CRCTO (www.crcto.org.br) e se inscrever, no dia do curso leve 2kg de alimentos não perecíveis. Podem participar contadores, gestores, supervisores, chefes de departamento, líderes de equipes, auxiliares, assistentes e demais profissionais interessados na rotina das obrigações trabalhistas.

Veja abaixo mais detalhes sobre o curso:

OBJETIVO

Trata-se do primeiro curso a abordar de forma prática, em software, os pontos críticos da obrigação eletrônica do Sistema de escrituração digital das obrigações previdenciárias e trabalhistas (eSocial) para o correto alinhamento dos processos internos das empresas às boas práticas da Legislação Trabalhista e Previdenciária já sob a ótica da ReformaTrabalhista. O evento demonstrará de forma prática, em software, a geração dos eventos, assinatura, aspectos da certificação digital, envio, erros, validações, saneamentos e outros detalhes importantes.


INSTRUTOR

Edison Garcia Junior, Advogado Empresarial/Tributarista, graduado em Direito pela PUC - PR, Especialista em Tributos Indiretos, Especialista na Tutela dos Direitos Constitucionais nas Democracias Atuais pela Universidade de Salamanca – Espanha, cursou Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais, pela Universidade de Michigan – USA, tendo como preceptor o Profª George J.Siedel, foi membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR, é Advogado, bem como é Instrutor, Palestrante e Conferencista na área Tributária/Empresarial pela Empresa Thomson Reuters/Domínio Sistemas.

PROGRAMA

- Especificidades do Projeto eSocial – Obrigatoriedade – Prazos
- Competências necessárias para resguardar a qualidade da geração de cada arquivo do eSocial
- identificadores
- Carregamento inicial
- transmissão dos arquivos
- obrigações acessórias que serão substituídas
- cadastro dos trabalhadores
- eventos trabalhistas - RET
- iniciais e tabelas
- não periódicos
- periódicos
– Geração dos principais Eventos, assinatura com Certificação Digital, Verificação de Erros, validações, Recibos de entrega do arquivo
Reforma Trabalhista – Antes e Depois
– CLT x CCT
– Jornada de Trabalho
– Intervalo intrajornada
– Banco de horas
– Horas em itinere
– Trabalho intermitente
– Quadro de carreira
– Férias
– Uniforme
– Imposto Sindical
– Trabalho em regime parcial
– Acordo para demissão
– Homologação de rescisões
– Ações trabalhistas
– Considerações Finais