Notícia

Diretoria do CRCTO participa de seminário de Planejamento Estratégico em Brasília

Membros da diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) estão participando do “Seminário de Gestão e Planejamento Estratégico do Sistema Contábil”, que teve início na tarde desta segunda-feira (19), em Brasília (DF), e continua até a próxima quarta-feira (21).

O evento para traçar por quais “caminhos” o Sistema CFC/CRCs vai se dirigir ao futuro reúne conselheiros e membros da diretorias do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e conta com a participação de representantes de entidades parceiras: a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).

Durante abertura do evento, o presidente do CFC, Zulmir Breda disse que o e planejamento estratégico não é apenas do CFC e dos CRCs, “mas, sim, do sistema contábil brasileiro, porque os nossos interesses são os mesmos”.

Nos três dias de seminário, serão levantados dados e elementos do cenário atual e serão analisadas projeções futuras para a profissão, com discussões que ajudarão a construir a nova missão institucional, a visão e os valores que conduzirão as ações e projetos do Sistema CFC/CRCs na próxima década. (Com informações da assessoria do CFC)