Eleições 2018

CRCTO firma parceria com Justiça Eleitoral e contadores terão acesso a curso sobre prestação de contas eleitorais

As Eleições 2018 se aproximam e com o novo pleito aumentam as responsabilidades de muitos profissionais contábeis com relação à prestação de contas eleitorais. Buscando capacitar esses profissionais sobre o tema o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO) firmou parceria com a Justiça Eleitoral do Tocantins, por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-TO). O Termo de Cooperação Mútua foi assinado na tarde desta terça-feira (10/04), entre o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Norton Thomazi e a corregedora eleitoral e diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), desembargadora Ângela Prudente.

A diretora da EJE explicou que a parceria será desenvolvida por meio de curso gratuito e presencial para os profissionais de contabilidade do Tocantins, com abordagem nas mudanças legislativas. “A capacitação trabalhará legislação pertinente à arrecadação, aplicação de recursos e prestação de contas de campanhas eleitorais de candidatos e partidos políticos, com as inovações da Reforma Eleitoral sobre as permissões e proibições atuais e esclarecimentos das dúvidas sobre o tema”, disse.

O presidente do CRC, Norton Thomazi disse que é necessário buscar atualização sempre tendo em vista as constantes mudanças que acontecem na legislação. “Essa parceria é bem-vinda porque vai orientar o profissional sobre a forma correta de gastar os recursos empregados na campanha”, explicou.