Desenvolvimento Profissional

Após parceria, CRCTO realiza curso sobre Vigilância Sanitária e Alvará Sanitário

A sala de curso do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) lotou na manhã desta quarta-feira, 28, para o curso de Vigilância Sanitária e Alvará Sanitário, promovido pelo Conselho em parceria com a Prefeitura, por meio da Visa/Palmas. O curso foi aberto pelo vice-presidente de Administração do CRC, conselheiro João Gonçalo.

Durante toda a manhã, Márcio Trevisan, gerente da Visa/Palmas explicou o funcionamento do órgão e a importância da parceria com os profissionais contábeis para a emissão do alvará sanitário. “Nós viemos aqui com um objetivo específico, melhorar a convivência da Vigilância Sanitária com os profissionais da contabilidade, melhorando essa relação na hora de expedir o Alvará Sanitário”, afirmou.

Trevisan informou ainda que Vigilância Sanitária faz parte do Sistema Único de Saúde, sendo um órgão de fiscalização, mas que também existe para tentar diminuir danos para a sociedade. “A comida quando está estragada, muitas vezes não está estragada aos olhos do consumidor, mas tem parasitas, e isso faz mal à saúde. Como é que evitamos isso? Com fiscalização, informação, documentação dos empreendimentos responsáveis”, exemplificou o gerente da Visa/Palmas.

O curso foi gratuito, e voltado exclusivamente para profissionais da contabilidade, 39 pessoas participaram representando diversos escritórios de contabilidade. Cada participante doou 2kg de alimentos não perecíveis, entregues ao Projeto Mesa Brasil do Sesc.