Reunião Presidentes

Norton Thomazi participa de reunião de presidentes dos conselhos regionais

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), Norton Thomazi, participou na última quarta-feira, 15, da reunião dos Presidentes do Sistema CFC/CRCs, em Brasília. A abertura foi feita pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda.

Em pauta assuntos relevantes para a classe contábil como a proposta de alteração do Decreto-Lei nº 9.295/46, que determinou a criação do Conselho Federal de Contabilidade, além de definir as atribuições do Contador dentre outras providências. Também foram abordados os orçamentos dos conselhos para 2019, a atuação dos contadores nas Eleições 2018 e apresentado o Mapa Estratégico do Sistema CFC/CRCs para 2018/2027.

Na oportunidade, também foram lançados importantes eventos nacionais e internacionais voltados para a classe contábil. A exemplo do 14º Congresso Internacional de Contabilidade do Mundo latino e 58ª Convenção de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, que ocorrerão entre os dias 9 e 11 de outubro deste ano, na cidade do Rio de Janeiro.