Sessão Plenária

CRCTO recebe nova turma de estudantes durante plenária

O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins do Tocantins (CRCTO), buscando estar cada vez mais próximo dos acadêmicos, vem recebendo turmas de Ciências Contábeis, para conhecerem de perto o funcionamento do Conselho. Nesta última sexta-feira, 31, a sessão plenária do mês de agosto, contou com a participação de 9 estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A plenária foi comandada pelo presidente do CRCTO, Norton Thomazi, que deu as boas vindas ao grupo. "Esta será a casa de vocês, é importante saberem o seu funcionamento e participarem ativamente. E quem sabe no futuro vocês estarão aqui, integrando esse Conselho, ocupando essas cadeiras", afirmou.
Os universitários são alunos da disciplina de ética, do professor e conselheiro Eendrik Lima Gomes. "Estamos promovendo uma maior aproximação dos acadêmicos com o CRCTO, mostrando o funcionamento e a importância do Conselho para a classe. E para eles é um aprendizado da disciplina de ética, podendo ter essa vivência prática", ressaltou.

Para a estudante Tayná Claudio Gomes, é uma experiência primordial para eles, que estão em formação. "Eu acho muito importante como universitária vir aqui, para conhecer a plenária e os processos, pois não temos isso na faculdade. Aqui é nossa casa, onde vamos nos filiar e conviver", disse a universitária satisfeita.

Sessão Plenária

Durante a sessão plenária foram apresentados os balanços das atividades de julho e agosto de todas as áreas do CRCTO. Uma novidade foi a inclusão das ações do Programa de Voluntariado da Classe Contábil – PVCC, que a partir de agora serão apresentadas mensalmente em plenária, pelo coordenador Claudinir de Goes Júnior.

Na oportunidade, o presidente Norton Thomazi registrou em Ata o pesar pela morte do prefeito de Miracema, contador e ex-conselheiro do CRCTO, entre os anos de 2006 e 2009, Moisés Costa da Silva. Reforçando o pedido junto aos órgãos de segurança para uma rigorosa investigação e esclarecimento dos fatos.