Ação Social

CRCTO entrega 200 kg de alimentos a Lar Batista

A quinta-feira, 27, foi marcada por mais uma ação solidária do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO). Durante a manhã o presidente do Conselho, Norton Thomazi, entregou para o Lar Batista 200 kg de alimentos arrecadados durante os cursos promovidos para a classe contábil. As doações foram repassadas para a coordenadora da instituição, Judite Rocha, que junto com o esposo, o Pastor Robson Rocha há 16 anos dirige o local.

O Lar é mantido por doações, a coordenadora ressaltou que os alimentos recebidos são muito bem aproveitados e ajudam na alimentação dos jovens que moram no local e também durante ações que envolvem a comunidade. Atualmente, no Lar Batista vivem 11 acolhidos entre crianças e adolescentes, além disso, a instituição atende semanalmente cerca de 80 alunos da comunidade, com aulas de Balé e Futebol.

Durante a visita, o presidente do CRCTO falou sobre a parceria com o projeto Mesa Brasil do Sesc, na arrecadação de donativos . “Sabemos da importância dessas doações e iremos sugerir ao Mesa Brasil ampliar às doações, incluindo outros alimentos e produtos, que atendam entidades como o Lar Batista e comunidades carentes”, afirmou Thomazi.

Com a ajuda de voluntários, o Lar oferece para crianças, além de conforto, alimentação e acompanhamento psicológico, cursos de informática, nutrição, corte e costura, entre outros. A entrega dos alimentos também foi acompanhada por Any Mendonça do Mesa Brasil SESC.

Parceria PVCC

Ainda durante a visita ao Lar Batista, buscando atender demanda da coordenadora da instituição, o presidente CRCTO se comprometeu, por meio do Programa de Voluntariado Contábil (PVCC), realizar em breve, um curso de educação financeira, para jovens de 14 a 20 anos. A ideia é levar aos jovens, de maneira despojada, orientações sobre economia e redução de gastos, auxiliando na autonomia e preparação deles para o futuro.