Notícia

Presidentes, diretores e assessores jurídicos do Norte e Centro-Oeste reúnem-se em Cuiabá (MT)


O Conselho Federal de Contabilidade promoveu, nesta quinta (4) e sexta-feira (5), a reunião de presidentes, diretores e assessores jurídicos dos Conselhos Regionais do Norte e Centro-Oeste na cidade de Cuiabá (MT).

Na pauta, os participantes apresentaram o andamento das atividades nos CRCs, discutiram sobre questões relacionadas ao Regimento Interno, bem como a definição das datas para as reuniões de 2019.

Entre outros assuntos, o presidente do CFC, Zulmir Breda, comentou sobre a importância do acompanhamento dos Regionais ao processo de convergência das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBC TSP) ao padrão internacional, emitidas pelo International Public Sector Accounting Standars Board (Ipsasb). “A ideia é que as normas sejam convergidas até 2021 e implantadas até 2024”, informou.

Na ocasião, a diretora do CFC, Elys Tevania, apresentou o planejamento do novo modelo de Governança do Conselho. Ela também explicou sobre os trabalhos para a realização do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que será realizado em setembro de 2019, em Recife. O evento promete reunir mais de três mil profissionais.



Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC