Notícia

CRCTO apoia a criação da Atoccon

Na noite desta quinta-feira (21), o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins CRCTO sediou um encontro com professores e estudantes de ciências contábeis, com o propósito de discutir a criação da Academia Tocantinense de Ciências Contábeis – ATOCCON.

Na oportunidade o presidente do CRCTO, contador Norton Thomazi, recebeu a visita da presidente do CRCSP contadora Márcia Ruiz Alcazar e do vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, contador José Donizete Valentina.



O vice-presidente Donizete apresentou a história, conquistas e atividades da Academia Paulista de Contabilidade – APC, fundada em 1952. Em seguida, conselheiro do CRCTO Eendrik Lima Gomes, que está à frente da criação da Academia em nosso estado, fez uma breve explanação sobre o projeto, detalhando a importância, os objetivos, desafios e impactos que a ATOCCON trará para a classe contábil do Tocantins.

Todas essas ações fortalecem a profissão, valorizam o profissional e melhoram a qualidade do ensino, despertando o interesse de sociedade para esta ciência promissora no Brasil e no mundo.