Notícia

CRCTO e UFT realizaram curso para palestrantes

Aconteceu nesta terça-feira (09), em Palmas no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) o Curso de Formação para Palestrantes em Educação Financeira, a realização foi uma parceria do CRCTO, por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) com a UFT. O evento reuniu 48 participantes que puderam interagir com os palestrantes Claudinir Goes Junior e Dirceu Beraldo.



O curso foi apresentado em duas etapas, tendo como principal objetivo, munir os futuros palestrantes, com dicas importantes, como escolha dos temas adequados a serem apresentados, para cada tipo de publico.



Em sua primeira etapa, Dirceu Beraldo detalhou como planejar a palestra, demonstrou o uso de materiais de apoio na prática e fez com que os participantes interagissem sobre os temas propostos.



Já na segunda, foi a vez de Claudinir Goes abordar temas mais técnicos sobre educação financeira, expondo alguns tipos de investimentos, matemática financeira e medidas que podem ser usadas para colocar as contas em dia.