Departamento de Cobrança do CRCTO é modelo para outras entidades

O departamento de cobrança do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) tem sido destaque dentro do cenário nacional por sua eficiência e conduta.

Nesta terça-feira (4), o setor recebeu a visita de funcionárias do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO) para ver como funcionam as rotinas aqui implantadas.

Segundo o responsável pelo setor, Márcio Lopes, este resultado foi alcançado, devido ao uso de todas as ferramentas de cobrança disponíveis, também com o apoio dos demais setores do órgão e da gestão “isso é fruto do trabalho quando executado com empenho, critérios e apoiado pela gestão”.

Há de se destacar ainda, a facilidade com a qual o Setor Jurídico, atua no auxílio às demandas do departamento de cobrança. O profissional registrado junto ao Conselho Regional que estiver inadimplente deverá procurar o Setor de Cobrança, pessoalmente, ou pelo telefone (63) 3219-5603, ou através do e-mail [email protected], para se informar a cerca dos valores e simulação para pagamento à vista ou parcelamento.

De acordo com o advogado Juscelino Kramer, assessor jurídico do CRCTO, o importante é que o profissional se regularize “ainda existe a possibilidade da concessão de descontos sobre juros e multas, variando a forma de pagamentos à vista ou parcelado em 12 X ou até 18 X”. Ainda segundo o advogado, o CRCTO, nos termos legais, tem adotado todas as medidas administrativas e judiciais para o recebimento dos ativos, por exemplo, Protesto, Ação de execução Fiscal, dentre outros.