Notícia

Contador Claudinir de Goes Junior segue a frente da Rede Ver a Cidade de Palmas

Na ultima semana, os integrantes da Rede Ver a Cidade de Palmas, se reuniram em Palmas, para a realização das eleições internas e discussões de temas como a participação da Rede em eventos e divulgação da mesma para a população palmense em sites e redes sociais. O contador e coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) Claudinir de Goes Junior e todos os outros membros foram reeleitos para o Biênio 2019/2020.



É importante destacar a participação do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) como integrante da Rede de Monitoramento Cidadão, constituída por várias entidades organizadas.

Com o monitoramento, acompanhamento e avaliação de indicadores nas cidades beneficiadas pelo projeto, é que a comunidade pode ter uma melhor qualidade de vida.

O Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis (CES), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), denominada “Rede de Monitoramento Cidadão”, cujo apoio financeiro para implementação no Brasil ocorreu por meio do Fundo Socioambiental da CAIXA (FSA/CAIXA), com parceria do BID e execução da Baobá - Práticas Sustentáveis.

Atualmente a “Rede Ver a Cidade” está presente em seis cidades brasileiras: Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Vitória (ES), Palmas (TO) e Três Lagoas (MS).