Presidente do CRCTO visita Jucetins

Com a finalidade de formalizar uma parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) e a Junta Comercial do Estado do Tocantins (Juetins), o presidente do CRCTO contador Norton Thomazi se reuniu com o presidente da Jucetins, Gleydson Nato Pereira nesta quarta-feira (22).

Dentre os assuntos tratados, destaca-se a formalização de um Termo de Cooperação Técnica para a realização de cursos através de convênios entre as duas instituições, a instalação de uma sala de apoio destinada aos contadores para facilitar os seus trabalhos.

O Termo de Cooperação já está sendo elaborado e a sala, localizada na Jucetins, será equipada pelo CRCTO.

Segundo o presidente da Jucetins, Gleydson Nato Pereira, a parceira é fundamental para agilizar a abertura de empresas e ressaltou a importância dos contadores “é muito importante para que possamos trabalhar juntos para dar agilidade nos serviços da Jucetins” disse também sobre a realização dos eventos futuros “vamos começar por Gurupi e depois vamos caminha por todo o Estado”.

De acordo com o presidente Norton Thomazi o profissional da contabilidade é o principal parceiro da Junta “é o contador que executa todos os tramites e o sistema roda através do profissional da contabilidade” e finalizou dizendo da parceria técnica e da adequação da sala do contador “os convênios vão permitir levar para todo o estado as alterações do Sistema Simplifica e a sala vai ser equipada”.