Notícia

CRCTO cumpre agenda de Fiscalização no sul do Estado

O compromisso da fiscalização, é legal e faz parte da missão do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), de conformidade com o Art. 10 Letra "C" do Decreto Lei 9.295/46.

Esta semana, entre os dias 7 a 11, a agenda acontece em Gurupi, no sul do Estado, na terceira maior cidade do Tocantins, o 
intuito dessa ação é visitar profissionais da contabilidade, empresas contábeis, empresas comerciais, prestadoras de serviços e órgãos públicos.
Temos por certo que as nossas ações visam à Proteção e a Valorização da classe contábil, por força de uma atuação efetivamente profissional, cumpridora dos preceitos legais e normas que regem a atividade contábil, restando desta ação conjunta, uma Classe mais Fortalecida.


De acordo com o vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCTO, contador Paulo José da Silva, o órgão está cumprindo a sua prerrogativa “fiscalizar o exercício dessa atividade, é um dever do Conselho” e finalizou “conclamo os colegas da Cidade de Gurupi a receber bem os fiscais do CRCTO, que estiverem os visitando”.