Notícia

CRCTO e TRE-TO firmam Termo de Cooperação

O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) firmaram um termo de parceria entre as duas instituições para levar mais capacitação aos profissionais da contabilidade do Estado.

Ressalta-se a cooperação técnico-científica e cultural, intercâmbio de conhecimento, informações e realização de eventos de educação e desenvolvimento.

A assinatura do Termo de Cooperação, pelos presidentes contador João Gonçalo dos Santos - CRCTO e o desembargador Eurípedes Lamouinier TRE-TO, aconteceu na última sexta-feira (13).



Foto: Jorge Valeriano

De acordo com João Gonçalo, o curso chega em boa hora e alcançar todos os contadores do Tocantins “mesmo que não seja in loco, mas todos os contadores do estado vão poder ter acesso ao curso, e que não fiquemos com o foco apenas na prestação de contas, mas que no processo todo, como arrecadação e aplicação dos valores arrecadados”.

Segundo o presidente do TRE-TO, Eurípedes Lamouinier, a ideia é diminuir e até mesmo evitar os erros “é nesse momento que a presença do contador vai fazer com que os erros sejam menores ou até deixem de existir e minimizem os impactos das irregularidades cometidas nas campanhas eleitorais”.

As inscrições serão feitas no site do TRE-TO: https://apps.tre-to.jus.br/inscricoes/evento/detalhes/59792

Por: Jorge Valeriano
Comunicação CRCTO