Presidente e Conselheiros do CRCTO foram empossados em Palmas

A nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) para o Biênio 2020/2021, bem como os conselheiros eleitos para o mandato 2020/2023 foram empossados na última quarta-feira (11) em Palmas.

A cerimônia de posse foi prestigiada pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Contador Zulmir Breda e mais 10 presidentes dos Conselhos Regionais (CRCs) das Regiões Norte e Centro-Oeste, que vieram ao Tocantins para um evento que reuniu os presidentes dos CRCs referidos e do CFC.

O auditório do CRCTO estava lotando, com a presença de várias autoridades, além da classe contábil, diversas entidades públicas e privadas estiveram presentes.

Foram apresentados durante a cerimônia, dois vídeos, um chamando para o 21º Encontro Brasileiro de Contabilidade e o outro com a retrospectiva da gestão do CRCTO no Biênio 2018/2019.

Em seu discurso de posse o presidente contador João Gonçalo dos Santos, falou da responsabilidade que é assumir o cargo, da preocupação em bem representar a profissão, falou ainda das profundas mudanças pela qual a profissão vem passando, da importância de o profissional se aperfeiçoar e se adaptar ao novo cenário.

Falou também dos desafios do novo profissional, da preocupação do CRCTO em poder ajudar o profissional a se transformar no contador dessa nova era, bem como agradeceu a presença de todos e fez um chamamento para que os profissionais da Contabilidade participem mais e estejam mais próximos do conselho.

Fonte: Ascom CRCTO
           Jorge Valeriano