CRCTO e Governo do Estado celebram parceria para auxiliar as micro e pequenas empresas do Estado do Tocantins

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), contador João Gonçalo dos Santos, esteve reunido com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e também presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, nesta quarta-feira (3), para definir parceira.
O presidente do CRCTO, fez um relato sobre a atual situação econômica atual pela qual toda a sociedade está passando em virtude da pandemia do novo Coronavírus e destacou “queremos contribuir para o processo de desenvolvimento das micro e pequenas empresas do estado do Tocantins”. Ressaltou também as dificuldades que as micro e pequenas empresas estão enfrentando para terem acesso ao crédito, necessário para se manterem no mercado gerando renda e salvando empregos “quase 90% das micro e pequenas empresas precisam de crédito e estão enfrentando grande burocracia, a maior parte dessas empresas, não vai conseguir contratar os recursos”.

Foto Ascom CRCTO: Jorge Valeriano
O secretário Tom Lyra, manifestou o seu agradecimento, reconheceu a importância de unir forças e salientou “é momento de união de forças e ‘expertises’ pensando na retomada do desenvolvimento do Estado do Tocantins, e a colaboração do CRCTO é de extrema importância”. Ainda pontuou “o Governo tem interesse em somar juntamente com o Conselho, para que possamos juntos priorizar as ações que ajudem as micro e pequenas empresas Tocantinenses”.

Foto Ascom CRCTO: Jorge Valeriano
Também participou da reunião, a diretora de Indústria, Comércio e Serviços da Pasta, Geanny Pinheiro.

Por Jorge Valeriano
Ascom CRCTO