Agência de Fomento assina Convênio com o CRCTO

Nesta terça-feira (22), comemoramos o Dia do Contador, dia que aconteceu a assinatura de um termo de parceria entre a Agência de Fomento do Estado do Tocantins e o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) para estabelecer um programa de crédito destinado aos contadores do Estado, registrados no CRCTO.

O termo é assinado pela presidente da Fomento, Denise Rocha, e o presidente do CRCTO, contador João Gonçalo dos Santos.

Foto: Fomento/Divulgação

O Termo assinado na Semana do Contador traz taxas diferenciadas e medidas de flexibilização para análise de crédito.  Segundo a Presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, a ideia é apoiar a implantação, recuperação, modernização ou restruturação do profissional da área contábil de todo o Estado do Tocantins, por meio da CRCTO e destacou:- “para impulsionar o desenvolvimento desses empreendedores, estamos dispensando certidões federais, estaduais e municipais na análise de crédito, bem como aceitando restritivos com registros do início da pandemia”.

De acordo com o presidente do CRCTO, contador João Gonçalo dos Santos, o convenio firmado é um avanço que chega em momento importante “sabemos da importância deste convênio firmado hoje, Dia do Contador, neste momento de pandemia que estamos enfrentado, e podemos afirmar que os recursos que serão disponibilizados para os contadores do Tocantins vão ajudar muito, pois chegam em hora muito oportuna”.

Foto: Fomento/Divulgação

O Programa é direcionado para o profissional contábil, pessoa física ou jurídica, com carência de 03 meses, prazos de 36 meses e taxas de juros de 1,49 % à 1,69 % ao mês, conforme análise.

Os interessados podem entrar em contato com a Agência de Fomento pelo telefone (63) 3220-9814 ou 3220-9813
(63) 99993-7016

(63) 99993-5147

ou e-mail: [email protected], também com o Conselho Regional de Contabilidade (CRCTO) disponível no (63) 99996-7186.

Por Jorge Valeriano
Ascom CRCTO

Com a colaboração de
Melânia Kássia (Governo do Tocantins)