CRCTO e OAB/TO se ajustam para firmar parceria que levará orientação para as duas classes de profissionais

Nesta segunda-feira (14) aconteceu a reunião entre a Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Tocantins e o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), com o objetivo de firmarem uma parceria com foco na atuação profissional dos advogados e contadores do Tocantins.

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins, contador João Gonçalo dos Santos (CRCTO), é muito importante essa relação salutar entre as entidades e destacou “vamos fazer ações em conjunto para orientar tanto o advogado quanto o contador, porque as estas profissões se entrelaçam, uma complementa a outra e com essa parceria desenvolveremos ações para essas duas importantes classes”.

As duas carreiras (Contabilidade e Advocacia) são áreas que se complementam. É de suma importância que os profissionais estejam cientes quanto à execução do trabalho que cabe a cada classe. Assim, a reunião tratou de várias ações que versam sobre ética, orientação e regularização do trabalho de cada profissional.

Segundo o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga a parceria vai ser valorizar as duas profissões "a atuação conjunta da OAB/TO e CRCTO é importante na valorização e fiscalização dos exercícios da advocacia e da contabilidade, garantindo serviços de qualidade e comprometidos com a ética".

Também participaram do encontro, o presidente da Comissão Tributaria da OAB/TO, Alexander Bueno Telles, e o secretario, João Gabriel Spicker.

Por Jorge Valeriano
Ascom CRCTO