Notícia

A Sala do Contador na Jucetins é um importante ponto de apoio que facilita a vida do profissional da contabilidade

A sala do contador e do empresário é uma conquista da classe contábil tocantinense, por meio do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) que conseguiu uma parceria com Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) que juntos criaram o referido espaço.

Atualmente, a sala abriga equipamentos que possibilitam aos profissionais da contabilidade terem acesso aos serviços prestados da Jucetins.

O contador Hélio Natal Coelho Resplandes está radicado em Palmas-TO, há 25 anos, formado em Ciências Contábeis desde 1998, é um dos profissionais que precisou utilizar daquele espaço e aprovou “foi a primeira vez que utilizei, mesmo porque estou estabelecido em Palmas, mas a sala é de grande importância, visto que aproxima o pofissional do ente de registro (jucetins) e é mais um ferramenta que contribui para reduzir os prazos de registro comercial”.



O CRCTO tem se aproximado das instituições, buscando parcerias e cooperações técnicas para novos convênios com objetivos de desburocratizarão e que permitam celeridade na execução dos serviços pertinentes à classe contábil.

O presidente do Conselheiro, contador João Gonçalo dos Santos comenta “a sala instalada dentro da Jucetins, tem uma função muito clara que é a de acolher o profissional na hora que ele mais precisa, quer seja para imprimir um documento, ou verificar um documento que precisa ser ajustado em tempo hábil e isso hoje está acontecendo e facilitando para todos que necessitam deste apoio”.


Por Jorge Valeriano
Ascom CRCTO