CRCTO e Governo do Tocantins assinam termo de Cooperação

A assinatura do termo do cooperação aconteceu nesta terça-feira (26) em Palmas, entre o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços e O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), vai permitir Articulação de Ações Estratégicas para o Impulsionamento do Desenvolvimento Econômico no Tocantins.

Foto: Jorge Valeriano

O objetivo é consolidar a mútua cooperação entre as signatários, com vistas a proporcionar a implantação de ações de desenvolvimento sustentável, promover um maior intercâmbio de informações e articulação de projetos e ações que facilitarão investimentos, desenvolvimento empresarial e fortalecimento da economia no Tocantins.

As tratativas já vinhas sendo construídas pelos dois gestores há algum tempo. O presidente do CRCTO, contador João Gonçalo, destacou a importância da parceria firmada “é de fundamental importância a parceria entre o serviço público e a entidade classista, uma vez que ambos buscam otimizar e facilitar a abertura de novas empresas e a atração de investidores para o Tocantins” e concluiu dizendo “todos os profissionais da contabilidade vão dar sua contribuição para o desenvolvimento do nosso Estado”.

Foto: Jorge Valeriano

As partes se comprometem a efetivar o Plano de Trabalho, colocando-o em prática.
O secretário Tom Lyra ressaltou a importância dos contadores como peças fundamentais para a otimização e desburocratização dos processos de abertura de novas empresas. “Contar com o CRC é muito importante para que possamos atender aos anseios dos empresários que venham se instalar no Tocantins, eles são uma das nossas pontes de conexão com esses investidores. O Governo de Mauro Carlesse trabalha para oferecer os melhores benefícios fiscais do país, mas nada se faz sozinho, é preciso contar com multiplicadores dessas ações e para isso temos estabelecido parcerias com os mais diversos setores. Agimos com foco no desenvolvimento econômico e social do nosso Estado e acreditamos que 2021 será um ano de bons frutos, ainda mais quando se leva em consideração os resultados positivos das ações executadas em 2020”.
Outras parcerias poderão ser envolvidas nos projetos específicos, desde que haja anuência de ambos os partícipes.

Por Jorge Valeriano
Ascom CRCTO