Notícia

Livro Caixa do Produtor Rural foi curso apresentado pelo CRCTO

Nesta segunda-feira (22), o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), proporcionou à classe contábil, através da plataforma remota, o Curso sobre Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR).

O LCDPR é uma forma recente para a escrituração destinada ao homem do campo, tendo a finalidade de apresentar o resultado das atividades exercidas pelas pessoas físicas na área rural. Este instrumento, contém ainda, investimentos, despesas, receitas, etc.

De acordo com o vice-presidente do CRCTO e mediador do encontro, contador Paulo José da Silva, foi muito importante a oferta do curso para tora a classe contábil “os profissionais que já atuam na área rural, puderam atualizar seus conhecimentos e, aos profissionais que estão focados em outras áreas, de certa forma, aproveitaram para agregar novos conhecimentos”.



Elielton Souza foi o facilitador do curso, apresentou a praticidade da ferramenta, bem como, os benefícios, a necessidade e os resultados da sua utilização e o trabalho do profissional da contabilidade que atua na área rural.


Por Jorge Valeriano
Ascom CRCTO