O necessário equilíbrio na reforma tributária
Publicado em: 19/07/2021 às 09h34

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), autarquia federal que tem por objetivo fiscalizar e editar normas contábeis no Brasil, com abrangência regulamentar sobre cerca de 518.000 profissionais e de 77.000 organizações contábeis, em todo o território nacional, vem acompanhando, proativa e atentamente, os movimentos em torno da oportuna temática da reforma tributária brasileira.

Confira a nota do CFC

➡O texto destaca a importância de um debate amplo e da contribuição de toda a sociedade para a adoção das novas medidas tributárias. A nota ainda defende que a reforma tributária seja precedida da reforma administrativa.

➡Outros pontos sugeridos para o cenário tributário brasileiro são a redução da tributação sobre os salários e sobre o consumo e a revisão do exato equilíbrio entre as alíquotas do imposto de renda das pessoas jurídicas e do imposto sobre a distri📃#buição dos lucros e dividendos entre outras propostas.

➡O documento ainda ressalta a preocupação do CFC com o desenvolvimento sustentável do Brasil e a defesa de um período de transição para a implementação das mudanças.

#ReformaTributária #Desenvolvimento Sustentável #SomosContabeis