Notícia

Minicurso EFD-REINF do CRCTO na plataforma remota trouxe atualizações e orientações para todos os participantes

O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) realizou nesta terça-feira (11), o minicurso EFD-REINF e conseguiu levar informações atualizadas, interatividade e orientações, por meio online para todos os participantes.

A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e outras Informações Fiscais (EFD-Reinf), é uma declaração que deve ser entregue mensalmente por pessoas jurídicas e físicas ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).

A facilitação do conhecimento foi ministrada pelo especialista no assunto, Kleber Santos, que durante o evento, elucidou o tema. A moderação foi feita pelo conselheiro do CRCTO, contador Márcio Sousa que destacou “O minicurso realizado nesta terça-feira, nos trouxe detalhes à cerca da legislação vigente e a obrigatoriedade da EFD-REINF, inclusivo para o Grupo 3 – Micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional, que passam entregar suas informações de retenções a partir da competência: Maio/2021”.

Todo o conteúdo do minicurso, está no canal do CRCTO no YouTube e pode ser acessado em: https://www.youtube.com/watch?v=hl6-aHdsO0M

Por Jorge Valeriano
Ascom CRCTO