CRCTO e Sebrae TO iniciam tratativas sobre o Programa Contador Parceiro

Realizada nesta semana a visita do Presidente do Conselho Regional de contabilidade do Tocantins (CRCTO), contador João Gonçalo dos Santos, ao superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae – TO), Moisés Gomes.

Em pauta, a parceria firmada entre as instituições em outubro de 2020, com o objetivo de promover o desenvolvimento de um ambiente de negócios favorável à promoção da competitividade dos pequenos negócios com foco na aplicação efetiva da Lei Geral das micro e pequenas empresas no Estado do Tocantins.

Foto: Jorge Valeriano
Durante o encontro, foi apresentado o Programa “Contador Parceiro: Construindo o Sucesso”, que tem a finalidade de qualificar profissionais da contabilidade do Tocantins.

Gestão, empreendedorismo e inovação, são os temas mais focados pelo programa, que permitirá a criação de uma rede de suporte e consultoria para os pequenos negócios instalados no Estado.

Foto: Jorge Valeriano
O programa Contador Parceiro, é o fruto da parceria entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Sebrae. Nos Estados, a parceria será feita entre o Conselho Regional de Contabilidade e o Sebrae Estadual, por meio de plataforma remota, ofertando o curso, on-line e gratuito, composto por 13 módulos, agrupados em quatro blocos sequenciais e abordam conteúdos sobre tendências de mercado, liderança, estratégia, empreendedorismo, diagnóstico, consultoria, sustentabilidade, tecnologia e inovação.

Os profissionais da contabilidade, poderão usar blocos do curso para somar pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada do CFC e estarão ainda mais preparados para apoiar tecnicamente os empresários nos desafios da gestão.

Também participaram da reunião: Rafaela Simões, diretora do CRCTO, Raquel Pereira, coordenadora de eventos do CRCTO, Eliana Castro de Oliveira, diretora Técnica do Sebrae-TO e Magvan Boltelho, gerente do Sebrae-TO.

Por Jorge Valeriano
Ascom CRCTO