CRCTO busca alinhamento junto a Sefaz TO para acelerar Refis Estadual
Publicado em: 18/11/2021 s 15h19

O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), se reuniu nesta quinta-feira (18), com a Secretaria de Estado da Fazenda do Tocantins (SefazTO). Na oportunidade, o presidente do CRCTO, João Gonçalo dos Santos, explanou sobre a preocupação da classe contábil tocantinense, em atender aos seus clientes e consequentemente contribuintes estaduais, na homologação dos pedidos de adesão ao Programa de Recuperação de Credito Fiscais (Refis) do Governo do Tocantins.


Foto: Jorge Valeriano

Importante destacar que, dessa reunião, ficou acordado com a Sefaz TO, por meio da Diretora de Cobrança e Recuperação de Créditos Fiscais, Nayara Medina, que os contadores (as) e Técnicos (as) em Contabilidade, vão produzir um relatório contendo os dados dos seus clientes interessados no Refis, este documento deverá ser encaminhado para o e-mail: [email protected]

De posse deste e-mail, a equipe da Sefaz TO, vai gerar relatórios para cada contribuinte interessado, com o valor de seus débitos (uma planilha) e fará o envio dos mesmos para os e-mails recebidos.
Para os contadores de Palmas, além do envio dos relatórios, ficou acertado com a diretora da Sefaz, que haverá atendimento PRESENCIAL, na sede da Secretaria, a qual já está preparando um espaço com cinco guichês para atendimentos aos profissionais de Palmas.

Em relação aos contribuintes do interior, no ato do recebimento da resposta do e-mail enviado, constará a planilha de débitos. De posse da planilha, o contador deve procurar a coletoria do seu município para formalizar o pedido do Refis.

Dúvidas e outras informações, poderão ser sanadas pela gerência de dívida ativa, através do WhatsApp (63) 3218-1321.

Por Jorge Valeriano
Ascom CRCTO