Nesta quarta-feira (24), os membros da Comissão da Contabilidade Pública do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) se reuniram para tratar de assuntos relacionados à atuação deste regional, como Amicus Curiae, Proc./1consulta 2056/202, junto ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE – TO).
A reunião de trabalho técnico com objetivo de apresentar agumentos tecnicos à cerca da classificação das despesas das contatações de pessoas jurídicas dos serviços intelectuais de contabilidade das Câmaras Legislativas Municipais.
Foto: Jorge Valeriano
A comissão é composta pelos seguintes membros: Vice-presidente de Controle Interno do CRCTO, contadora Celi Regina Leobas de Sousa Barbosa, Contador Diego Henrique Pires Oliveira Costa Castro, Contador Wenos Pinto de Araújo. Os trabalhos foram secretariados pelo assessor jurídico do CRCTO, advogado Juscelino Kramer.
De acordo com a coordenadora da comissão, Celi Regina, é muito importante a participação do Conselho, pois, a classe contábil é peça indispensável, para registar os fatos contábeis da gestão pública. “Nossa participação junto às Câmaras Municipais, é de suma grandeza, não só pelo fato de registrar os fatos contabilmente, mas, também para dar veracidade a tudo que se contabiliza e que se torna ferramenta de gestão para a adoção de políticas públicas dos municípios”.
O CRCTO segue no aguardo da decisão do Tribunal de Contas.
Av. Teotônio Segurado 601 Sul Conjunto 01- Lote 19 Plano Diretor Sul - Cep: 77.016-330 Palmas-TO
Telefone: 63 3219.5600
Atendimento: 8h ás 12h e
das 14h ás 18h,
de segunda
a sexta-feira