Curso sobre Benefcios e Incentivos Fiscais capacita dezenas de profissionais da contabilidade do Tocantins
Publicado em: 12/07/2022 s 10h14

Acontece desde a última segunda-feira, 11, o curso de Leis de Benefícios e Incentivos Fiscais, ministrado pelo auditor da Secretaria do Estado da Fazenda do Tocantins (SEFAZ-TO), Alessandro Marques. A primeira cidade onde o treinamento ocorreu foi em Araguaína, no norte do Tocantins. Realizado na sede da Associação Comercial e Industrial da cidade (ACIARA), o evento contou com 35 participantes e ocorreu no período da manhã, das 8h às 12h.



Palmas

Nesta terça-feira, 12, o curso acontece no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO). Ao todo, 77 participantes estiveram presentes no evento. Segundo o palestrante, o curso busca levar esclarecimentos a respeito de várias leis que ajudam no desenvolvimento da economia do Estado.

“Nós estamos fazendo uma abordagem tanto na questão das leis complementares, assim como de convênios que tratam especificamente sobre esses benefícios e incentivos fiscais. Estamos passando também aos presentes o que deve ser feito para poder requerer um termo de acordo diante às leis de incentivos fiscais, além de uma abordagem sobre todas as principais leis sobre o tema, como por exemplo, a Lei do Pró-Indústria”, ressaltou Marques.

Gurupi

Nesta quarta-feira, 13, o curso acontece em Gurupi, no sul do Tocantins, no auditório do Sebrae Tocantins, na cidade.

Certificados

A Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCTO informa que os certificados já poderão ser emitidos no aqui.