CRCTO participa da XVII Semana da Conciliao do CNJ
Publicado em: 09/11/2022 s 08h50

Acontece até a próxima sexta-feira, 11, a Semana Nacional de Conciliação, em que os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Profissionais da contabilidade do Tocantins, com pendências financeiras com o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) podem procurar o Setor de Cobrança para realizar o acordo. O telefone é o (63) 3219-5603.

A Semana
Realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Semana da Conciliação acontece há 17 anos no país. A campanha em prol da conciliação envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes de o processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores ou mediadores.