Conselheiro do CRCTO destaque no 5 Encontro Nacional de Jovens Lideranas Contbeis
Publicado em: 04/11/2022 s 19h29

Foi realizado nos dias 20 e 21 de outubro, o maior evento do Brasil para profissionais jovens da contabilidade e acadêmicos de ciências contábeis, o 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis que aconteceu no Rio de Janeiro no Rio Centro.

No evento de milhares participantes, o que chamou a atenção e foi destaque de todos os organizadores e de quem ali se encontravam, foi o contador Leonardo Soares de Buriti do Tocantins, Bico do Papagaio no estado do Tocantins, que representa o estado como membro da Comissão Nacional do CFC Jovem e é Conselheiro do CRCTO, um dos mais atuantes e influentes no estado, que fez um trabalho muito relevante desde que foi designado a assumir a comissão no CFC Jovem representando o estado e com o primeiro desafio, ajudar no evento, divulgando, convidando e apoiamos de alguma forma os profissionais da contabilidade e acadêmicos a participar do evento. Leonardo foi reconhecido desde o inicio do evento, assim como todos os participantes do Bico do Papagaio e do estado do Tocantins. Foram 2 dias de palestras e festas e no encerramento, uma surpresa, o Presidente do CFC-Conselho Federal de Contabilidade Aécio Dantas, juntamente com Presidente do CRCRJ Samir Nehme e a presidenta da FBC – Fundação Brasileira de Contabilidade Sandra Santiago, convidou no palco para lhe dar os parabéns diante do público, agradecendo por todo esforço, trabalho e dedicação feita antes durante e depois do evento, “não mediu esforços para que esses jovens pudessem estarem aqui, a nossa gratidão e nosso carinho por tudo que você fez pelo sucesso desse evento” disse o Presidente do CFC Aécio Dantas.

O mesmo fez um trabalho significativo para cumprir a meta definida pela comissão do CFC – Conselho Federal de Contabilidade para cada estado. Foram quase dois meses percorrendo todo estado, visitando dezenas de faculdades, participando de vários eventos de contabilidade realizado pelo CRCTO Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins e de diversas Instituições de Ensino, percorreu mais de 4.000 quilômetros, de norte ao sul do estado, fazendo parceria com diversos órgãos, pedindo apoio a profissionais da contabilidade para ajudar a custear as caravanas.

O evento contou com aproximadamente 5.000 (cinco mil) participantes de todos os estados e até de outros Países, entre eles; profissionais da contabilidade, acadêmicos de Ciências Contábeis e diversos outros profissionais, só do Tocantins participaram aproximadamente 70 contadores, acadêmicos de contábeis e outros.

“Foi um evento muito proveitoso, de muita aprendizagem, muito network, um evento incrível que guardarei sempre em meu coração, poder contribuir um pouco para que este acontecesse, poder ver nossos amigos profissionais da contabilidade e acadêmicos vivenciando esse grande momento, foi muito prazeroso. Agradeço imensamente ao Presidente do CFC Aécio Dantas pelo carinho e reconhecimento a minha pessoa, a caravana do bico do papagaio e de nosso estado, ao meu Presidente do CRCTO João Gonçalo por apoiar cada ação nesse projeto, ao Presidente do CRCRJ Samir Nehme por todo apoio, e não poderia deixar de agradecer aqui, toda sua família e todos do CRCRJ pela recepção e a carinho com todos nós, a presidenta da FBC Sandra Santiago por toda atenção, a nossa Comissão do CFC Jovem por todo trabalho em conjunto, o Sebrae Araguatins pela parceria, a Unitins Campus Augustinópolis, a Facimed/Fabic, aos profissionais da contabilidade que sempre nos apoiaram e colaboraram, e aos que participaram conosco de todo o estado. E com todo respeito, gratidão aos acadêmicos(as) de nossa região, que se organizaram, fizeram grande esforço formando a caravana de destaque nacional, e participando conosco nesse evento, tenho certeza que valeu a pena investirem, meu sentimento é de gratidão e dever cumprido. Estou sempre pronto para contribuir projetos bons que venha engrandecer nossa classe contábil, que venha o próximo Encontro de Jovens Lideranças Contábeis”. Disse Leonardo Soares.

O evento foi realizado pelo CFC - Conselho Federal de Contabilidade, FBC - Fundação Brasileira de Contabilidade, CRCRJ - Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro e demais CRC’s.

Iniciou a abertura com uma apresentação cultural do grupo de funk e passinho: Oz Crias. Teve um programação com temas super relevantes a contabilidade, e com dezenas de palestrantes como: Mayara Junges - O empreendedorismo e a Contabilidade andam Juntos; Natália Santos – O Novo Perfil do profissional do departamento pessoal; Eliandro Prado – A revolução do BPO Financeiro; Insights na Contabilidade Painelistas: Rafael machado – Vice Presidente do CRCRJ, Luana Aguiar – Coordenadora Nacional do CFC Jovem, Tatiana Fernandes – Membro do grupo técnico de instituições financeiras e coordenadora do IBRACON Jovem; Altair Alves – Como utilizar o YouTube na educação empreendedora, construção da autoridade e captação de clientes; Carlos Oshiro – Nova economia – a nova forma de fazer negócios; Jhonny Martins – Sucesso na contabilidade e crescimento de negócios; Ladmir Carvalho – Metaverso: entenda como ele promete impactar contadores; Lucas Lima – contador revoltado; Felipe guerra – Protagonismo contábil das jovens lideranças: construindo um posicionamento de sucesso. Foi lançado o XXI CBC – Congresso Brasileiro de Contabilidade que acontecerá nos dias 08 a 11/09/2024 no Balneário Caboriú – SC. Roda de samba com: Samba do Chapéu; Feira de Negócios. No encerramento, uma grande uma grande roda de samba participação da Bateria do Salgueiro que super animou o público.

Texto: Agência Tocantins