Presidente do CRCTO e membros da Comisso da Contabilidade Pblica se renem com presidente do TCE-TO
Publicado em: 25/04/2023 s 16h21

Membros da Comissão da Contabilidade Pública do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) estiveram em reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), André Luiz de Matos Gonçalves, na última sexta-feira, 21.

Estiveram presentes o presidente do CRCTO, contador João Gonçalo dos Santos, o coordenador da Comissão, contador Thiago Schüller, a membro do colegiado, a contadora Celi Regina Leobas de Sousa Barbosa, e o conselheiro federal, contador Sebastião Célio Costa Castro, além do contador Wenos Pinto.

Em pauta, os membros do CRCTO falaram sobre os trabalhos da comissão, que tem como objetivo facilitar o diálogo entre os contadores públicos com a corte de contas, bem como auxiliá-los em suas demandas no âmbito de seus trabalhos nos municípios tocantinenses e defender seus direitos.

Para o presidente do CRCTO, João Gonçalo dos Santos, a reunião foi de grande importância. “Viemos fazer essa visita de cordialidade e ressaltamos junto ao presidente a renovação da parceria entre o Conselho e o TCE, para a realização de capacitações que serão realizadas pelos dois órgãos”, pontuou o presidente.

Segundo conselheira Celi Regina Leobas de Sousa Barbosa, o trabalho junto ao TCE sobre o Sicap Contábil segue sendo observado pela comissão. “Buscamos sempre buscar, junto ao tribunal, a facilidade na adequação dos profissionais contábeis das prefeituras para a entrega das remessas contábeis do Sicap. Essa parceria segue entre a Comissão e o TCE”, finalizou a conselheira.