Recomeos: Comisso da Mulher Contabilista realiza encontro estadual em Araguana
Publicado em: 17/03/2023 s 11h03

Acontece durante toda esta sexta-feira, 17, em Araguaína, na região norte do Tocantins, o Encontro Estadual da Mulher Contabilista. Com o tema Recomeços, o evento busca levar às profissionais da contabilidade do Estado mensagens de afeto, reconstrução e incentivo a seguir em frente, como reforça a coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista do CRCTO, conselheira e contadora Thaís Bandeira.

“A gente resolveu trazer o tema Recomeços, porque todas as mulheres têm a oportunidade de recomeçar. E isso não simboliza um momento de tristeza. Muitas pessoas acham que recomeçar é por algo triste, mas é também aquele momento de fortalecimento e de empoderamento”, ressaltou a conselheira.

Além dos eventos já ocorridos neste mês de março, o Encontro Estadual da Mulher Contabilista é também uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As palestrantes apresentam além de palestras, uma mesa-redonda e relatos pessoais de vida.

Para a contadora Neide Nepomuceno se inscreveu para o evento assim que abriram as inscrições e espera sair renovada ao fim do dia. “O mais importante é essa troca de experiência. Às vezes estamos passando por alguns momentos não tão felizes e, quando ouvimos relatos de outras mulheres, que passaram por algo semelhante, nos sentimos inspiradas a recomeçar e seguir em frente”, pontua a contadora.”

As profissionais da contabilidade prestigiarão, até o fim do evento, 10 mulheres, que é um aquecimento para o Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que acontecerá no mês de setembro, em Manaus (AM).

Segundo o presidente do CRCTO, João Gonçalo dos Santos, é uma honra poder realizar um evento como este, com um tema tão especial. “Nós, através da Comissão da Mulher Contabilista do CRCTO e por meio deste evento, queremos empoderar mulheres e incentivá-las a ocupar os seus lugares na sociedade. O objetivo é trazer uma visão mais ampla da vida e do cotidiano delas como mulher e como profissional da contabilidade”, afirmou o presidente.