CFC realizar treinamento do CRE para auditores, em agosto, com foco nas alteraes para 2023. Participe!
Publicado em: 26/07/2023 s 11h05

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por meio da sua Coordenadoria Técnica (Cotec), realizará, em 2 de agosto, às 10h (horário de Brasília), o treinamento do Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE). Na oportunidade, serão apresentadas as novidades do Programa para 2023, em especial a primeira etapa da adoção das novas normas de gestão de qualidade e contará com a participação de membros do Comitê.

O treinamento acontecerá em formato híbrido – presencialmente, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), e com transmissão virtual, via Zoom Webinar. Os interessados podem realizar inscrição pelo sistema de eventos do site do CFC, clique aqui. A participação presencial tem vagas limitadas.

Na oportunidade, os inscritos poderão aperfeiçoar seus conhecimentos sobre os procedimentos adotados pelo contador que atua como auditor independente ou por firma de auditoria.

Comitê de Revisão Externa de Qualidade

O Comitê foi instituído pelo CFC e pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), com a finalidade de avaliar os procedimentos adotados por contadores e firmas de auditoria e, assim, assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos. O Comitê é responsável pela administração da Revisão pelos Pares e é quem estabelece os regramentos e controles para garantir que as revisões sejam realizadas nos prazos e na forma previstos na norma reguladora do programa NBC PA 11 (R1) – Revisão Externa de Qualidade. Para saber mais, clique aqui.