Liderana, estratgia e controle na governana municipal tema de talk show da 11 RGB
Publicado em: 28/07/2023 s 11h02

A 11ª Edição do Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos aconteceu em Salvador/BA, nesta sexta-feira (28). O evento contou com o talk show sobre liderança, estratégia e controle.

A mediação foi realizada pelo conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Brunno Sitônio Fialho de Oliveira; com a participação da diretora de Governança do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), Cristiane Nardes; do vice-presidente da Rede Governança Brasil (RGB), Flávio Feitosa; e do procurador federal e conselheiro do Conselho de Ética da RGB, Daniel Catelli.

Na oportunidade, Brunno Sitônio ressaltou a importância do evento para a disseminação dos conhecimentos relacionados à governança. Citou, ainda, a premiação concedida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao CFC, em 2021, na categoria dos conselhos de profissões regulamentadas, na qual o conselho alcançou o primeiro lugar em práticas de governança.

Cristiane Nardes pontuou que a liderança aplicada à governança pública é governar bem e melhorar a vida das pessoas tanto por meio de políticas públicas quanto por uma gestão que faça a diferença.

 “A governança representa um pacote de boas práticas voltadas para facilitar a gestão e criar melhores resultados nas entregas das políticas públicas”, finalizou Cristiane.

Na sequência, Flávio Feitosa ao falar de estratégia como um dos mecanismos de governança, destacou a importância dos “pequenos para os grandes”. Segundo o especialista, a gestão de risco em prefeituras de pequenos municípios deve priorizar mecanismos simples com o monitoramento para o alcance de resultados.

O evento foi transmitido no canal do CFC no YouTube. Para assistir na íntegra, clique aqui.