A valorização da história e o fortalecimento das parcerias institucionais marcam o início da gestão de Celi Regina Leobas, a 11ª presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) para o biênio 2025/2026. Em um gesto de respeito ao legado da classe, a presidente realizou pessoalmente uma série de visitas para convidar ex-gestores e autoridades para a cerimônia festiva de posse, que acontecerá no dia 26 de fevereiro, às 19h30, na sede do CRCTO, em Palmas.
Para Celi Leobas, a presença daqueles que ajudaram a construir o Conselho é fundamental para o sucesso das futuras ações: “O conselheiro nunca deixa de fazer parte do sistema. Acredito que a experiência que cada um teve deixou um legado próprio. É um exemplo e nós temos que dar continuidade a esse trabalho. Convidá-los é uma honra; afinal, eles se doaram por um período e temos que aproveitar essa experiência e os seus aconselhamentos”, destacou a presidente.
Reconhecimento ao Legado
Durante a agenda de visitas, foram convidados os ex-presidentes que lideraram a autarquia ao longo das últimas décadas, reforçando que a força do Conselho atual é fruto da dedicação de seus antecessores. A lista de homenageados inclui: Flávio Azevedo, João Gonçalo, Norton Thomazi, Sebastião Célio Castro, Delmiro Moreira, Moisés Labre, Vilmar Biângulo, Márcio Ribeiro, Vânia Labres.
Fortalecimento Institucional
Além dos ex-gestores, a cerimônia contará com a presença de figuras estratégicas para a gestão pública e fiscal do estado. A presidente Celi Leobas estendeu o convite a Alberto Sevilha, presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), e a Ricardo Gomes, delegado titular da Receita Federal em Palmas.
Essa aproximação reforça o papel do CRCTO como uma instituição que goza de imenso prestígio nacional: “O Conselho do Tocantins hoje é muito bem conceituado no Conselho Federal de Contabilidade. Somos um conselho pequeno, mas respeitado justamente pelo trabalho responsável que cada um fez em sua contribuição”, ressaltou Celi.
A cerimônia do dia 26 promete ser um marco de integração, celebrando não apenas uma nova diretoria, mas a união de toda a classe contábil tocantinense em prol do desenvolvimento econômico e social do estado.



