Ações de fiscalização do CRCTO suspendem registro de profissional da Cidade de Paraíso do Tocantins.

Por Comunicação CRCTO 

Contadora de Paraíso do Tocantins ficará mais 2 anos sem poder exercer a profissão.

 O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins – CRC TO por meio da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina emitiu o parecer de Censura Pública e Suspensão pelo período de 2 anos, do exercício profissional de uma profissional da cidade de Paraíso do Tocantins.

A decisão foi homologada pelo Conselho Federal de Contabilidade-CFC e a profissional cientificada da decisão.

Suspensão

 Em Paraíso, a contadora, Dalila dos Santos Silva foi suspensa por praticar atos irregulares no exercício profissional ao falsificar notas fiscais da Prefeitura de Paraiso do Tocantins em nome de empresa de transporte.

 Como forma de proteger a sociedade, quando ocorre à Suspensão, diversos órgãos são informados dessa decisão entre eles, a Receita Federal, Secretaria da Fazenda, delegacias regionais e todos os Conselhos de Contabilidade.

Para o Presidente Márcio Sousa, essa decisão é fundamental para evitar a prática irregular da profissão. “Temos sido cada vez mais atento para evitar que profissionais exerçam sua profissão de forma indevida. Por isso, o contador deve ter bastante cautela na sua atuação profissional, porque a Suspensão do registro inviabiliza o exercício da profissão. E completou. “Ações como essas são fundamentais para a valorização dos profissionais que estão cumprindo as normas de forma adequada”.