Notícias

CRCTO inicia ano com visitas institucionais em reunião com Associação Comercial e Industrial de Palmas

A manhã desta quinta-feira, 25, foi marcada por uma atmosfera de cooperação e diálogo. O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), Márcio Sousa, realizou uma visita ao presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas. Em um encontro estratégico, os dois gestores discutiram oportunidades de colaboração e sinergias para fortalecer os respectivos setores na região.

Durante a reunião, foram exploradas iniciativas conjuntas para impulsionar o desenvolvimento econômico local, promovendo a integração e a prosperidade das comunidades empresariais. O intercâmbio de ideias e experiências consolidou ainda mais os laços entre as entidades, sinalizando um compromisso mútuo em contribuir para o crescimento sustentável não apenas da capital, mas do Tocantins em sua totalidade.

O presidente Márcio Sousa pontuou que essa parceria trará impactos positivos para os profissionais de ambas as áreas. “Essa visita irá estreitar as relações entre CRC e ACIPA, visto que poderemos fazer várias ações de formas conjuntas, pois a Associação representa toda a parte empresarial e industrial de Palmas, e nós, enquanto conselho, representamos os profissionais que estão dentro dessas empresas. Apesar de termos algumas características específicas de representatividade, no fim elas se entrelaçam com o objetivo final. Contamos com a ACIPA como nossos parceiros para atuações que beneficiem o ramo empresarial e os profissionais da área contábil”, ressaltou.

Já o gestor da ACIPA, Joseph Madeira, assegurou0 que está animado com a colaboração. “Essa proximidade é de extrema importância e vale para todas as entidades relacionadas à ACIPA, mas de modo ainda mais especial para duas que seus representantes cotidianamente já andam juntos: o empresário e o contador. Por isso, renovo esse compromisso de atuar em conjunto com a CRC”, declarou.

Esse encontro não apenas evidencia a importância da junção do trabalho desempenhado por ambas as organizações, mas também destaca o papel crucial que o Conselho Regional de Contabilidade desempenha na orientação e apoio à comunidade contábil.

Por João Pedro Gomes