Trazer contribuições para o curso de Ciências Contábeis. Com esse objetivo a presidente da Academia Tocantinense de Ciências Contábeis- ATOCCON, a professora e mestre, Lidiane Santos, participou dos quatro dias do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC).
A professora e mestre, Lidiane apresentou os resultados do estado do Tocantins na implementação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para o curso de Ciências Contábeis, destacando as conquistas e desafios.
“Sabendo que a IES tem um prazo máximo de 2 anos para implantar essas diretrizes junto aos alunos ingressantes, no Tocantins a Academia orienta que a universidade planeje e ajuste isso para oferecer uma formação ainda mais alinhada com as demandas do mercado e da sociedade”, destacou.
“Também assisti a várias palestras sobre temas importantes da nossa área e participei do Encontro dos Coordenadores e Professores, onde pude acompanhar o fórum sobre as novas diretrizes curriculares, que trouxe discussões para a evolução da nossa área acadêmica. Essa troca de conhecimentos e experiências nos fortalece e contribui para o avanço da educação contábil em nosso estado e em todo o Brasil”, completou.