21º CBC: lideranças do Tocantins marcam presença no 5º Fórum Nacional da Mulher Contabilista

Por Monik Helen- Comunicação CRC TO, com colaboração de  Lorena Molter Comunicação CFC

Durante o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade- CBC,  lideranças do Tocantins participaram no 5º Fórum Nacional da Mulher Contabilista que reuniu mulheres consideradas notáveis e estimulou o empreendedorismo feminino.

A conselheira, Thaís Bandeira, esteve presente no evento e destacou a importância do encontro. “Estamos orgulhosos de fazer parte de um movimento que incentiva e capacita mulheres a se destacarem no mercado de trabalho. Parabéns a todas as participantes por investirem em seu desenvolvimento profissional e por inspirarem outras mulheres a fazerem o mesmo”, destacou.

5º Fórum Nacional da Mulher Contabilista

A primeira sessão do fórum teve como tema “Mulheres que fazem a diferença”. A presidente da Federação Internacional de Contadores (Ifac), Asmâa Resmouki, e a jornalista Jô Mazzarolo foram as painelistas dessa primeira atividade do fórum.

A segunda sessão do fórum posicionou as mulheres no mundo dos negócios. A vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maria Dorgivânia Arraes Barbará; a coordenado nacional do CFC Mulher, Marlise Alves; e a contadora e vice-presidente da SERAC, Carla Martins, conduziram o painel e deram orientação para as mulheres que querem empreender e ter sucesso nos negócios.

Homenagem às pioneiras

A última sessão do evento foi carregada de emoção. Na ocasião, o CFC entregou uma placa de homenagem às contadoras pioneiras no fortalecimento das posições das mulheres na Contabilidade: Diva Maria de Oliveira Gesualdi, Maria Constança Carneiro Galvão e Vitória Maria da Silva. A deputada estadual Paulinha (Podemos – SC), por suas ações voltadas para as mulheres.

Lançamento de 14º Encontro Nacional da Mulher Contabilista

O fórum foi encerrado com o lançamento do 14º Encontro Nacional da Mulher Contabilista. O evento acontecerá no próximo ano, entre os dias 24 e 26 de setembro em Natal/RN. A divulgação oficial do evento foi realizada pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), Anailson Gomes, e por Dantas.