Conexão CRCTO visita municípios do Norte do Tocantins

Por Monik Helen- Comunicação CRCTO com colaboração de Eveliny Jácome Comunicação UFNT

Como forma de aproximar o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins- CRCTO dos profissionais da região Norte do Estado foi realizado nos dias 14 e 15 de outubro,  o Conexão CRCTO. A iniciativa visitou os municípios de Tocantinópolis, Augustinópolis, Araguatins e Araguaína e aproximou os profissionais contábeis do CRCTO.

Em Tocantinópolis, o conselho realizou uma reunião com o Centro de Educação, Humanidades e Saúde da Universidade Federal do Norte do Tocantins- UFNT, para apresentar a proposta de criação do curso de Ciências Contábeis, um projeto que busca atender à crescente demanda da região e contribuir para a formação de profissionais qualificados na área.

O Presidente Márcio Sousa destacou que  apoiar o projeto é fundamental para a formação dos futuros contadores. “O curso de Ciências Contábeis será uma oportunidade valiosa para a formação de profissionais qualificados e alinhados com as demandas atuais do mercado contábil”, enfatizou.

Além da participação dos servidores da Universidade que fazem parte da Comissão para criação do curso estiveram presentes na reunião os conselheiros Roney Brito Barroso, o vice-presidente de fiscalização, ética e disciplina, Paulo José da Silva, e vice-presidente de desenvolvimento profissional, Diego Elbert Acácio Gonçalves,. Eles discutiram a relevância do novo curso e as possíveis colaborações para a implementação do programa.