Sem categoria

Palestra on-line sobre Principais Pontos da Reforma Tributária acontece no mês de março

 

No mês de março, o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins- CRCTO realiza de forma on-line a palestra- Principais Pontos da Reforma Tributária.

A capacitação que acontece no dia 13 de março às 10h,  será mediada pelo contador, Diego Elbert e ministrada pelo Mestre em Direito Tributário, Thiago Glusksmann. Para os que se interessarem as inscrições podem ser realizadas de forma gratuita pelo link: https://crcto.org.br/event/palestra-principais-pontos-da-reforma-tributaria/

Para o palestrante, Thiago Glusksmann é fundamental a participação dos contadores neste momento.

“A Reforma Tributária é real e com aplicação imediata, todos devem se atentar as mudanças que tendem a mudar a dinâmica sobre o consumo no Brasil. Os contadores são um dos principais protagonistas nas mudanças e devem adotar o máximo para estudar as mudanças e auxiliar os clientes e sociedade. Essa é uma grande oportunidade aos contadores e contadoras para consultoria e aumentar o portfólio dos escritórios de contabilidade”, explicou.

Conteúdo programático

 

Os principais pontos que serão abordados na palestra são: Contextualização da Reforma Tributária;

  • ⁠ ⁠⁠IBS, CBS, IS e Comitê Gestor;
  • ⁠ ⁠⁠Novos impactos em fiscalizações e compliance tributário;
  • ⁠ ⁠Saldo credor;
  • ⁠ ⁠⁠Planejamento Tributária e impactos;
  • ⁠ ⁠Precificação dos setores;
  • ⁠ ⁠⁠Compensação de créditos tributários e os próximos passos até implementação da Reforma Tributária;
  • ⁠ ⁠Pontos de atenção;

 

Sobre o palestrante

Advogado Tributarista e Professor. Mestrando em Direito Tributário na FGV. Possui mais de 15 anos de larga experiência na Área Jurídico Tributária no Contencioso e Consultivo, em Impostos Indiretos e Diretos, Contribuições Previdenciárias e Aduaneiro, atividades vinculadas à Operação, Compliance, Gerenciamento e Planejamento Tributário.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?