Notícias,  Últimas Notícias

CFC lança pesquisa sobre o Perfil do Profissional da Contabilidade

O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) reforça o convite do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) a todos os profissionais tocantinenses para participarem da pesquisa “Perfil do Profissional da Contabilidade”. O levantamento, realizado em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), é uma ferramenta estratégica para construir um Sistema CFC/CRCs cada vez mais alinhado às necessidades de quem atua na área.

Conhecer a fundo as características, os desafios e a realidade diária da classe contábil é um passo essencial para a gestão do Sistema. As informações coletadas servirão de base para a formulação de novas políticas, projetos e estratégias focadas exclusivamente no fortalecimento, na defesa e na valorização da profissão contábil em todo o Brasil.

Sigilo e Praticidade

A participação no estudo é totalmente voluntária e anônima. Os dados enviados terão tratamento estatístico rigoroso, garantindo a confidencialidade de todos os respondentes. O questionário é objetivo e leva, em média, apenas de 15 a 20 minutos para ser concluído.

Como participar

A contribuição de cada profissional é fundamental para que os resultados reflitam com precisão o cenário atual da contabilidade. Para deixar a sua contribuição e ajudar a construir o futuro da profissão, basta acessar o formulário oficial da pesquisa.

Acesse o questionário aqui!

Em caso de dúvidas sobre o preenchimento ou sobre o projeto, os profissionais podem entrar em contato direto com a equipe organizadora por meio do e-mail: perfil2025@cfc.org.br.