Notícias,  Últimas Notícias

XXIII ENCON inicia destacando novos desafios da contabilidade nos tempos modernos e debate liderança feminina

A 23º edição do evento busca encorajar os profissionais da área contábeis a buscar novas soluções para superar as novas perspectivas do mercado de trabalho.

Reunindo profissionais da contabilidade, acadêmicos e professores de todo Tocantins, começou nesta quinta-feira (26) o 23º Encontro de Contabilidade do Tocantins, o maior evento da área contábil no estado. Essa edição busca proporcionar novas oportunidades, atualização de conhecimentos, debates sobre os novos desafios, tecnologias e processos para os profissionais.

Durante a solenidade de abertura, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCTO), contador João Gonçalo dos Santos, destacou a importância desse encontro para os profissionais do estado: “Os desafios da nossa profissão não se resumem ao avanço tecnológico, passa pelo enfrentamento das constantes mudanças de legislação, instabilidade econômica, por inúmeras e complexas regras tributárias, pela imensa burocracia, pela Lei Geral de Proteção de Dados, além da famosa e antiga concorrência desleal. Com tudo isso, o contador  tem que continuar evoluindo. Não temos escolha: ou evoluímos ou somos extintos, se não buscarmos o aperfeiçoamento.”

A presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), contadora Sandra Santiago, destacou  a parceria entre o CRCTO e a FBC para realização do evento: “Eu sei o quanto isso aqui traz para a classe contábil, o networking e o conhecimento. Eu acho que hoje a gente precisa estudar, estar sempre atualizado com a modernização que está acontecendo no mundo. Esse evento traz esse propósito da educação continuada, se aprimorar e estar sempre atento às inovações da classe contábil.”

Durante o período da manhã no ENCON, foi realizada a entrega da medalha Ivan Carlos Gatti de Contabilidade para o contador e ex-presidente do CRCTO, Flávio Azevedo, profissional tocantinense que lutou por muitos anos pela classe no Tocantins.

Empreendedorismo feminino

Já a rodada de palestras foi iniciada pelas profissionais Aline Portela, Adriana Matos e Mônica Porto, que abordaram a liderança feminina e desafios do empreendedorismo em suas falas. A presidente da FBC e a coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista, contadora Thaís Bandeira, participaram de um debate sobre o tema.

À tarde a programação continua com mais palestras sobre Reforma Tributária com Lucas Morais e Mentalidade Estratégica com Henrique Carmellino, além da Feira de Negócios com os parceiros do evento. O primeiro dia encerra com Coffee Break e um show da Banda Krys França.

Foto: Matheus Mourão (Ascom CRCTO)

Patrocinadores

O 23º ENCON tem o apoio da FBC, Senar, Conselho Federal de Contabilidade do Tocantins (CFC), Thomsons Reuters, SIEG, Sicredi, Febracon, Sim Internet, MaxData, Brumed, BSSP, Fecomércio, Omie, SCI Sistemas Contábeis, Rendsoftware, NW Group e Ceará Certificação.

Texto: Kelley Magalhães

Podemos ajudá-lo?