Notícias,  Últimas Notícias

Primeiro dia do XXIII ENCON inspira profissionais da contabilidade a buscarem novas estratégias para avançar na vida pessoal e profissional

Dando exemplos da vida pessoal, as palestras ministradas no XXIII Encontro de Contabilidade do Tocantins inspiraram os participantes a se tornarem empresários de sucesso. A primeira rodada de palestras do ENCON nesta quinta-feira (26) ressaltou a relevância de pautas importantes na sociedade para a profissão do contador e propôs novas soluções para os obstáculos na jornada do empreendedorismo.

Empreendedorismo feminino

O protagonismo feminino dentro e fora das empresas, foi o primeiro tema do dia com a roda de conversa com as profissionais Aline Portela, Adriana Matos e Monica Porto, da qual a presidente da Fundação Brasileira de Contadores, Sandra Santiago e a coordenadora da Comissão Mulher Contabilista, Thaís Bandeira também contribuíram com suas experiências.

Foto: Matheus Mourão (ASCOM CRCTO)

Reforma Tributária

Em seguida, Lucas Morais apresentou sobre as implicações da PEC 45/2019 da Reforma Tributária para a profissão do contador. Em iminência de ser aprovada nos próximos dias, o projeto vai mudar a rotina do profissional da área contábil, com suas vantagens e desvantagens.

Foto: Matheus Mourão (Ascom CRCTO)

Mentalidade Estratégica

Apresentando um novo mindset para os contadores presentes, Henrique Carmellino falou sobre a importância de uma mentalidade estratégica para atingir os objetivos desejados na vida pessoal e profissional. Baseando-se no propósito pessoal como norte para ações pessoais e estratégias de negócio.

O Posto Ipiranga da Contabilidade

Dando continuidade sobre esse tema, Robson Cavalcante abordou sobre estratégia de vendas para o profissional que quer alavancar as vendas da sua empresa. Através de método, técnica e processos bem-definidos para prospecção e indicação.

A culpa é do meu contador

Apresentando novas soluções para problemas processuais para crescer como empreendedor, Douglas Gomes deu exemplos da sua própria jornada para inspirar os profissionais a buscarem novos insights para sua empresa.

Encerrando o primeiro dia, a mesa redonda com os contadores Samir Nheme, Flávio Azevedo e Norton Thomazi discutiram sobre como superar problemas e se torna um líder de excelência na contabilidade.

As palestras da 23º edição da ENCOM encerram na sexta-feira (27), com mais discussões para melhorar os processos dentro da empresa com Leandro Bueno e criar autoridade na internet com as ferramentas digitais por Altair Alves.

Texto: Kelley Magalhães