Treinamento do CRC Mulher fortalece lideranças

Evento de dois dias aconteceu na sala de cursos

Fortalecer o estilo de liderança. Com esse objetivo aconteceu nos dias 13 e 14 de agosto, na sala de cursos do Conselho de Contabilidade do Tocantins- CRC- TO, o Treinamento de Lideranças do CRC Mulher.

O Presidente, Márcio Sousa, deu início à abertura do evento ressaltando o quanto momentos como esses fazem a diferença nas organizações. “Um bom líder precisa saber trabalhar bem em equipe, e nesses dias, vocês estarão sendo treinadas para aprofundarem ainda mais as suas habilidades. Espero que aproveitem bem cada conteúdo refinando assim, ainda mais os seus talentos”, disse.

Já no início da manhã do dia 13, a coordenadora do CRC Mulher, Thais Bandeira, destacou sobre o Papel do Líder ressaltando  alguns desafios e experiências vividas nos seus últimos dois anos de gestão.

Uma dinâmica foi realizada com os presentes para reconhecerem a importância do seu papel nas empresas.

A psicóloga, Ludmila Alves, ressaltou como a identidade pessoal de um líder está em constante processo de construção. “O líder precisa saber quem ele é, reconhecer a sua história, experiências, perspectivas para conseguir desenvolver a auto liderança e o resultado serão equipes e empresas geridas com mais empatia, sensibilidade e inteligência emocional tornando os ambientes mais equilibrados”, ressaltou.

Além desse tema foram abordados os seguintes assuntos: síndrome da impostora: reconhecendo e superando a auto-sabotagem e tipos de liderança.

Ao final do evento, a coordenadora, Thais Bandeira, esclareceu os objetivos do Conselho Federal de Contabilidade para as Comissões Estaduais e apresentou o Planejamento Estratégico 2024/2025. “Fazemos um balanço muito positivo desses dois dias de evento. Tenho certeza que as lideranças sairão daqui reconhecendo ainda mais o seu papel, e tendo a convicção como um bom líder faz a diferença nas organizações”, finalizou.