Comunicado,  Eventos,  Notícias,  Últimas Notícias

Sessão Solene na Câmara Municipal de Palmas celebra o Dia do Profissional da Contabilidade

Na quinta-feira, 25, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizou uma sessão solene para celebrar o Dia do Profissional da Contabilidade. A data, oficialmente comemorada desde 25 de abril de 1926, foi marcada por um evento especial que contou com a presença do vereador Major Negreiros, autor do requerimento para a solenidade. Durante a cerimônia, foram entregues certificados de reconhecimento e mérito a diversos profissionais atuantes na cidade de Palmas.

O presidente da CMP, vereador Folha, conduziu a solenidade e ressaltou a importância de valorizar a profissão contábil: “Os profissionais da contabilidade desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do município e do país, contribuindo para a transparência e a integridade das relações financeiras, tanto no setor público quanto na iniciativa privada”, enfatizou.

Em seu discurso, o vereador Major Negreiros destacou a relevância da profissão contábil para o desenvolvimento municipal, mencionou que os contadores são os verdadeiros guardiões da integridade e transparência das práticas financeiras. Ele enfatizou que o conhecimento, comprometimento e ética desses profissionais têm um impacto significativo na estabilidade financeira das empresas, na eficácia da gestão dos recursos públicos e no crescimento sustentável da economia palmense.

Durante a cerimônia, o vice-presidente administrativo do Conselho Federal de Contabilidade, Sebastião Célio Costa Castro, reafirmou a relevância do trabalho dos contadores e a importância de valorizar sua atuação: “Os contadores são verdadeiros pilares, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do nosso país. Neste momento, é crucial destacar o compromisso e a dedicação desses profissionais, que enfrentam desafios diários para garantir a precisão e confiabilidade das informações contábeis”, concluiu.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins, Márcio Sousa, também destacou a importância dos contadores no cenário econômico: “Os profissionais de contabilidade desempenham um papel crucial no panorama econômico tanto de Palmas quanto do Brasil. Por meio de seu trabalho, são produzidas informações essenciais que compõem os dados necessários para orientar a economia, o emprego e a renda”, disse o presidente.

Além dos discursos, a cerimônia incluiu a homenagem a diversos profissionais da contabilidade que se destacaram em suas atividades. A lista dos homenageados inclui nomes como Leonardo Soares, Elionete Pereira Costa, Thiago de Araújo Schüller, e outros que foram reconhecidos por sua dedicação e contribuição para a profissão contábil em Palmas.

Confira a lista dos homenageados:

Ana Cristina Pereira Sampaio Aguiar

Andressa Garcia de Souza Cabral